FEMINICES LIFESTYLE

A marca que pensa nos pés mais pequenos

Alô amores, aqui estou eu com uma notícia que vai agradar bastante as mulheres portuguesas, especialmente as que têm o “pezinho de cinderela”. Esta semana fiquei a conhecer a nova marca portuguesa pensada especialmente para mulheres com pés pequenos, a Traquete.

A marca, criada por Isabel Traquete que calça apenas o 32, foi inspirada em si mesma e essencialmente na sua avó, que tal como Isabel também tinha o pé pequeno, calçando o numero 33. Para a arquiteta, esta marca é a realização de um sonho de ambas que sempre desenharam os seus sapatos e ambicionavam um dia poder criar uma marca de calçado que pudessem usar.

Em Portugal existem algumas oficinas que fabricam estes tamanhos mas a verdade é que uma marca de identidade própria não, começando a maioria a fabricar a partir do número 35. A ideia de Isabel não é criar calçado apenas para pés pequenos, mas sim integrar estes na sua coleção, e por isto podemos encontrar na sua marca tamanhos do 32 ao 41.

A maioria das mulheres que calçam menos de 35 acabam infelizmente por ter de comprar o seu calçado nas secções infantis o que acaba por ser chato porque a maioria não tem aquele “toque feminino” que procuram. Dado isto acho esta iniciativa fantástica, e que continuemos rompendo padrões  🙌 .

Traquete, que abriu no dia 7 de Outubro, funciona para já apenas em formato online. Mas Isabel não deixa fora de hipotese a abertura de uma loja física nos próximos tempos deixando no ar um “quem sabe”. Deixo-te aqui os três modelos que já estão disponíveis para compra.

previous arrow
next arrow
Slider

E tu, já sabias desta novidade?

Xoxo,

Bárbara Tavares.

Deixe um comentário

avatar