FEMINICES

Inclusão social com a L’Oréal

Alô bonequinhas, quem já ouviu falar sobre o novo programa da L’Oréal que levante os braços 🙌.

É com um enorme gosto que venho aqui dar-vos informações fresquinhas acerca deste novo programa chamado de “Beleza para todos”, que visa promover a inclusão social. O programa foi desenvolvido pela L’Oréal em conjunto com marcas que trabalham diariamente com deficientes visuais e auditivos. O programa irá ser apresentado ao publico nesta quarta-feira dia 27/03 na sede do Instituto Nacional para a Reabilitação e eu já estou ansiosa por saber tudo detalhe por detalhe.

Este projeto tem como um dos seus objetivos sensibilizar a sociedade para o direito à informação das pessoas com necessidades especiais, sendo que estas acabam por não ter o mesmo acesso aos produtos da marca como as restantes pessoas. Por outro lado e não menos importante, este programa vai patrocinar infra-estruturas para estas pessoas desempenharem a sua higiene diária autonomamente.

Para conseguirem chegar até as necessidades reais destas pessoas a L’Oréal e as suas marcas parceiras realizaram um estudo informal, focado em conversas com deficientes visuais e auditivos, que lhes permitiu descobrir quais as suas rotinas de beleza e quais os produtos que utilizam. Com isto vão passar a ser feitos , inclusive, tutoriais de beleza com áudio para quem não vê e tutoriais de beleza com legendas para quem não ouve.

Acho esta iniciativa fantástica por parte da marca, mesmo achando que isto seja da parte dela apenas um belo golpe de marketing face a um publico ainda pouco explorado no momento, o que não é condenável pois as marcas de cosméticos tal como qualquer outro negocio vivem da sua fama e rendimentos. De qualquer das formas estou convicta de que esta iniciativa irá levar algo bastante positivo ate à vida destas pessoas, e isso deixa-me muito feliz.

Deixe um comentário

avatar