BELEZA

Colecção especial da Barbie com necessidades especiais

Olá meus amores, hoje trago-vos um tema muito especial para mim. A Barbie fez este ano 60 anos de criação mas vou apresentar-vos um motivo superior a esse para festejar. Quando era pequenina era louca pela Barbie, mas também qual é a menina que não a adora? Adorava coleccionar várias bonecas, mudar as roupinhas, os carros, os acessórios… Todas as Barbies eram perfeitas. Mas não deveriam ser elas um pouquinho mais “reais”?

A ilusão da perfeição pode trazer sérios problemas a muita gente, e por isso hoje estou a escrever este post para parabenizar a nova colecção da Barbie que veio finalmente promover a inclusão social de pessoas com necessidades especiais diferentes. Este é um passo bastante positivo na evolução do conceito de normalidade na nossa sociedade, dando às nossas crianças uma oportunidade de compreender cedo que as pessoas com deficiências são tão belas e importantes como as ditas normais e dando às crianças com necessidades especiais brinquedos que as incluam e as façam sentir visíveis na sociedade.

Podem encontrar estas novidades na linha Fashionista, onde também existem Barbies com curvas e Barbies com tranças Afro. Parece que finalmente estamos a educar o nosso publico mais importante (os nossos futuros adultos) em direção à igualdade.

Kim Culmone, o vice presidente da Mattel disse em entrevista: “Vamos apresentar uma boneca de cadeira de rodas e uma boneca com deficiências físicas (a utilizar uma prótese).” Kim diz que a Barbie da cadeira de rodas foi a mais pedida pelo publico nos últimos tempos. A protese da 2ª Barbie foi construída para ser removível de forma a ser mais realista e a cadeira de rodas serve para qualquer Barbie da coleção Made to Move.

4
Deixe um comentário

avatar
recentes antigos mais votados
Sara Alves
Visitante
Sara Alves

Adoro esta iniciativa!!
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos

Claudia - Mulher XL
Visitante

Excelente iniciativa, adoro! 🙂