RUBRICAS

BOM ANO 2019 – 3 DICAS para uma make up

Olá meninas, antes de mais espero que se encontrem bem. Desejo-vos a todas do fundo do coração um excelente e surpreendente ano de 2019 que o vosso ano vos traga tudo de bom. Muita saúde, alegria, paz e muito amor. Que sejam 365 dias repletos de bons acontecimentos no campo pessoal e profissional.

Decidi que o regresso de “Sem descuidos by Daniela” vai ser marcado com dicas preciosas para uma make up prática e muito bonita.

Desta vez não vos vou falar de base, mas sim da escolha do pó. Eu enquanto mulher de pele sensível a mista, náo dispenso o uso do pó. E para garantir que ele assenta na perfeição e se adapta ao meu tom de rosto/base, escolho sempre os translucidos.

Os pós translucidos têm uma particularidade que eu amo de paixão, eles matificam sem pesar. E realmente para a estética e duração de uma maquilhagem é bastante importante.

Não sei se já vos aconteceu, ou se nomeadamente já ouviram falar, mas um dos receios das mulheres ou amantes de make up no que diz respeito ao pó translucido “branco” é ele sobressair nas fotos, ou ficar acumulado.

Para essa situação existe uma forma prática e rápida de a contornarmos, e assim salvarmos a nossa maquilhagem. Basta depositar o produto com leves “batidinhas” (eu costumo usar a beauty blender ou uma esponja de maquilhagem do meu gosto) e em seguida após o deixar um pouco na zona t e olheiras faço pequenos movimentos circulares do centro para fora eliminando todo o excesso. And that’s it! 🙂

Aqui estão dois pós translucidos de que gosto imenso:

Maybelline Master Fix

Invisible Touch Face Fixing

O segundo artigo de maquilhagem que não poderia deixar passar são os Blush, que para mim ultimamente têm duas funções, a de blush e sombra. Porque é muito funcional, pigmentado e o resultado é duradouro.

O blush dá o chamado “ar de saúde” a qualquer que seja o tom de pele, desde que também seja a cor adequada.

Funcionam como sombra porque na minha opinião a sua textura extra fina dá um acabamento perfeito ao olho, seja ele mais pequeno ou maior. Uma dica extra é usar o blush com uma cintilância ou um toque de iluminador e temos o look perfeito.

I Heart Revolution

Por fim chegamos à dica mais importante que é o uso do lápis na linha d’água. Seja ele branco, bege ou preto (consoante a vossa preferência)

A dica fundamental é que não seja nem seco demais, nem tenha uma textura “oleosa”

Para saber e comprovarem o que vos estou a dizer basta experimentarem riscar o dorso da vossa mão, esperar um pouco e passar o dedo sobre o traço. Se borrar é porque tem óleo a mais que outros.

Se o lápis secar rápido e for macio na passagem, significa que é maleável. E a sua forma não é oleosa.

Sugestão: Dermacol eyeliner lapis

Meninas despeço-me de vocês por aqui espero que tenham gostado. Beijinhos e até ao próximo sábado.

3
Deixe um comentário

avatar
recentes antigos mais votados
neuza mariano
Visitante

Ah eu amo esse blush.
Boas dicas!

As coisas dela
Visitante

Feliz ano novo!!! Já usei esse pó da Kiko e amei! Beijinhos*