LIFESTYLE

Menos 7Kg em 1 mês, explico como consegui!

Olá a todas as minhas bonequinhas, hoje vim contar-vos como emagreci 7 Kg em apenas 1 mês.

Para mim a primeira etapa foi a mais difícil: aceitar que teria de acabar com os lanchinhos noturnos, os pratos cheios de massa e as escapadinhas ao sushi (nestas ainda estou a trabalhar) 😂. Foi complicado mudar do dia para a noite todos os meus hábitos alimentares, mas perder peso era algo que queria muito, e que aliás que ainda quero, por isso decidi que me iria esforçar ao máximo.

Então depois do grande trabalho interior, passei à prática. 

Parei de comer pão ⛔, comecei a comer pão apenas de 1 a 2 x por semana. Por isso, no meu pequeno almoço passei a comer cereais com leite/iogurte de cana de açucar ou fruta e chá preto/verde, e apenas 1 ou 2x por semana como uma sandes de manteiga de amendoim com um copo de leite simples. 

A meio da manhã como um iogurte ou uma gelatina, 🚫nada de bolachas🚫!!! 

Ao almoço faco sempre um prato variado de legumes (raramente introduzo carnes), por vezes introduzo um pouquinho de massa,arroz ou batata (quase sempre da doce), mas é mesmo uma medida pequena apenas para matar o bichinho esfomeado que vive dentro de mim. No final do almoço como sempre uma peça de fruta e acreditem fico satisfeita

Dose p/ 2 pessoas


A meio da tarde bebo um chá ☕ e se tiver muita fome como mais outra peça de fruta. 

Quando chega a noite que é a minha pior inimiga, janto um bom prato de sopa ou então quando não me apetece sopa, bebo um batido de substituição de refeição. A partir daí não como mais, mas se me deitar tarde faço um chá para beber ao ir para a cama (enganando a barriga…) e acabo por adormecer bem.



A minha dieta pode não ser das mais corretas, pois foi feita por mim mesma, mas eu estou a aguentar-me bem a ela e a verdade é que já emagreci 7kg este mês, ressaltando que eu não estou a fazer exercício, mas esse será o meu próximo passo.

Acho muito importante que nos sintamos bem com a nossa imagem, uma fraca auto-estima pode levar a problemas bastante maiores, falo por experiencia própria pois já estive bastante depressiva devido a minha imagem e inclusive rejeitei boas propostas profissionais em artes performativas e fotografia por achar que a minha imagem não estava à altura. E acho que muitas vezes não lutamos para mudar quando não nos sentimos bem com o nosso fisico porque achamos que nunca vamos conseguir chegar aos bons resultados e acabamos por nos conformar. Eu estava nesse ponto mas decidi mudar o jogo a meu favor e aos poucos estou a aprender a amar o meu corpo. Acima de tudo, sinto-me forte e confiante por ter tomado esta decisão e avançar com ela. 
Seja qual for o nosso objetivo: engordar, emagrecer, tonificar… devemos sempre leva-lo até ao fim (com juizo), porque não ha nada que substituia a sensação de chegar ao espelho e nos apaixonar-mos pelo que vemos.

Beijinhos a todas, e se tiverem alguma pergunta podem deixar aqui a baixo ou enviar para geral@vintagegirl.pt 🌸!!  

3
Deixe um comentário

avatar
recentes antigos mais votados
Coisas de Feltro
Visitante

Também estou nessa luta. No meu caso aboli quase por completo os hidratos de carbono. Os cereais de pequeno almoço troquei-os por flocos de aveia integral. Não descuro as proteínas e por isso como carne e peixe mas com saladas variadas. Ovo de manhã da energia e sacia e comer pelo menos a uma refeição uma sopa com muita vitamina. Falei com a minha médica e ela concordou com isto. Beijinhos

Titica Deia
Visitante

Também ando na luta…